fechar

 

Voltar

DicasA cadeira do xerife

Na série Clássico do Dia, vamos revisitar alguns móveis e objetos consagrados que, atravessando o tempo, continuam sendo muito usados.

O primeiro é a icônica Poltrona Mole, criada em 1957 pelo Arquiteto e Designer Sergio Rodrigues, originalmente em madeira maciça escura (jacarandá), tiras de couro e almofadas generosas.

Sucesso desde seu lançamento, foi também criticada por alguns na época, que se chocaram com seu "estilo trambolho", chegando até a ser chamada de "cama de cachorro".


Projeto Sambaiba Arquitetura - foto MCA Estudio

Atualmente, a Poltrona Mole ganhou novos ares e costuma ser produzida em diversos tons de madeira (até bem clarinho) e com o assento de tecidos diferentes do couro, como lona, linho, inclusive, em versa~o estampada e com cores bem vibrantes.

Sérgio Rodrigues foi um dos pioneiros a transformar o design brasileiro em design industrial, quebrou paradigmas, chegando a torná-lo conhecido mundialmente. A Poltrona Mole ficou famosa internacionalmente e é chamada de "Poltrona Sheriff".

Virou um sonho de consumo. Longe de ser acessível, é daqueles "móveis investimento", que transformam a decoração, com dimensões escultóricas e importância de Arte, passa de pai para filho.

E aí, você já conhecia esse clássico? Já pensou em ter uma dessas na sua casa?

Projeto Sambaiba Arquitetura - Fotógrafa Julia Herman
Projeto Sambaiba Arquitetura - Fotógrafa Julia Herman
Projeto Sambaiba Arquitetura - Fotógrafa Julia Herman