fechar

 

Voltar

DicasA importância da cama arrumada por Nina Maeda


A casa é o lugar onde a vida em família acontece. É através do convívio em família dentro de casa que aprendemos a ser pacientes, benevolentes, gratos, pontuais, bem-humorados. É nesse ambiente da casa onde encontramos a nossa paz, onde ensinamos nossos filhos a serem corteses, terem pontualidade, disciplina e a serem sinceros.

Para que a nossa casa seja o palco de tantas transformações, precisamos de um ambiente favorável. Não dá pra aprender a ser pontual e a ter disciplina se a casa vive bagunçada. E, ao mesmo tempo, não podemos ensinar nossos filhos a terem equilíbrio se não somos capazes de mostrar que também é possível ter ordem e beleza quando acontece uma festa e a casa ganha uma bagunça boa. Já a decoração da casa, que muitos acham ser algo fútil, mostra um cuidado para com quem mora ali. Ela mostra que você se importa com a sua família, mostra um cuidado.

A ordem e a limpeza são pilares importantíssimos para treinar o nosso olhar para a beleza, elas são a base para que a decoração entre e seja valorizada.

Por isso, eu sempre digo que são mudanças simples que fazem a nossa casa ser mais bonita, com esses 3 pilares:

  • Ordem
  • Limpeza
  • Decoração

Transformamos, não só a casa, mas também a família que mora ali.

Arrumar a cama todos os dias pode ser um primeiro passo para essa transformação. Pode parecer bobo, mas o ato de levantar todos os dias e deixar sua cama arrumada é um exercício contra a preguiça, um primeiro passo para botar a casa em ordem e uma maneira de decorar a sua casa.

Por isso, hoje eu quero inaugurar essa coluna ensinando vocês como faço para montar uma cama bonita e ao mesmo tempo prática.

Tudo começa com a escolha dos itens. Gosto muito da ideia de ter fronhas e cobertores (edredom, colcha ou manta) que sejam confortáveis para dormir e ao mesmo tempo bonitos para decorar, assim você usa a mesma cama à noite e de dia e não precisa ficar naquele monta-desmonta.

Para não errar na hora de dar check no conforto eu uso essa regrinha:

  • Tudo que toca sua pele (fronhas, sobrelençol, lençol de elástico, capa de edredom) deve ter um tecido bom. Eu não abro mão de tecidos 100% naturais para esses itens. Os meus preferidos para roupas de cama são: 100% linho, cetim (de algodão ou seda), percal (100% algodão) e tricoline (100% algodão). Olhem o tecido sempre, mas nunca esqueçam de escolher itens que também fiquem bonitos e combinem entre si e com o seu quarto para que você não precise ficar usando capas de travesseiro em cima das fronhas.
  • O edredom dentro da capa ou uma colcha que possa ser usada como cobertor também são ótimas opções quando buscamos a dupla beleza + praticidade. Isso porque nas duas opções conseguimos dormir e arrumar a cama com o mesmo item.

Nem só bonita, nem só prática, a cama dos sonhos tem a dose certa de cada.

Nina Maeda é arquiteta e urbanista formada pela Universidade Estadual de Maringá, é criadora da marca de cama, mesa e banho Nina Home e atende clientes no Brasil todo com seus projetos de interiores on-line.

Via Nina Maeda
Via Nina Maeda
Via Nina Maeda
Via Nina Maeda

Aprenda a decorar a sua casa inteira e transformá-la num ambiente mais bonito, aconchegante e gostoso de viver, fazendo escolhas inteligentes e respeitando o seu bolso.

QUERO FAZER MINHA INSCRIÇÃO NO DECORE A CASA